Chegámos bastante tarde a Ife, onde fomos recebidos ainda a tempo de jantar. O alojamento foi na sede da RECTAS (Regional Centre for Training in Aerospace Surveys). As instalações eram boas mas não havia água nas torneiras.
No dia seguinte despedimo-nos dos nossos colegas do Gana que ainda iam atravessar o Benim e o Togo para regressar a casa. Os portugueses ficaram com o pessoal do OSGOF, voltando ainda com eles outra vez a Abuja para colaborar na instalação da estação GNSS de referência na capital.
O regresso a Portugal seria feito apanhando primeiro um voo local de Abuja para Lagos. Em Lagos ainda nos iríamos encontrar com um colega da universidade para escolher a melhor localização da estação de referência dentro do campus.
Finalmente apanhámos em Lagos um voo de volta a casa. No aeroporto ainda apanhámos um susto ao dar por falta da mochila com quase todo o equipamento GNSS. Porém, depois de uns minutos de desespero, a reclamar com os funcionários e polícias que estavam ali ao pé, descobrimos que afinal a mochila estava ao ombro de um de nós.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário