15 de Junho: até Mombaça

Troço da estrada Nairóbi-Mombaça em obras


O primeiro troço, que tinha começado em Nairóbi, acabou por terminar em Voi, que é a maior cidade antes de chegar a Mombaça. O atraso na partida obrigou assim a passar a noite nessa cidade e não em Mombaça, como estava planeado.  Os quartos onde dormimos tinham rede mosquiteira. O problema é que havia mais mosquitos dentro da rede do que fora, o que, juntamente com o calor, não foi um grande contributo para o nosso repouso.
 A parte inicial deste troço foi um pouco lenta, dado que apanhámos a estrada em construção, o que nos obrigou a percorrer atalhos bastante esburacados, entre os muitos camiões que fazem o transporte de mercadorias entre o porto de Mombaça e a capital. Foi um bom teste ao dispositivo magnético de fixação da antena GPS ao tejadilho do jipe. Houve alguns problemas de sintonização na velocidade das duas equipas, de modo a manter um intervalo de cerca de 45 minutos entre elas, mas o teste acabou por correr bem.
Voi


Girafas ao longe


Rui Fernandes perto dos elefantes à beira da estrada

O troço foi completado no dia seguinte, entre Voi e Mombaça em poucas horas, dado que a estrada era boa e os nossos procedimentos começavam a estar mais automatizados. No caminho, passámos por uma pequena manada de elefantes, comandada por um macho imponente, que descansava à sombra de umas árvores, a poucos metros da estrada. Terminámos o troço no Forte Jesus, dado ser um vestígio importante dos portugueses nesta região.

Forte Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário